A Cocari unificou a Ouvidoria juntamente ao Canal de Contribuição, pois reconhece que cada demanda registrada como elogio, sugestão, reclamação e denúncia de violação ao Código de Conduta, políticas e procedimentos de integridade se torna uma contribuição para o contínuo desenvolvimento e crescimento da nossa Cooperativa, melhorando cada vez mais nossos processos e serviços.
Alguns dos objetivos específicos do Canal:
O Canal é seguro e independente de conflito de interesses, proporcionando tanto para o público interno quanto ao externo uma forma confidencial de relatar questões éticas e violações de conduta.
Contribuição | Descrição |
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Denúncia | Contribuição que indique a ocorrência ou suspeita de desvio de conduta, relacionado ao Código de Conduta, Políticas de Integridade e demais descumprimento de legislações, como por exemplo, corrupção, suborno, fraude, assédio, discriminação e outras violações de conduta. |
Reclamação | Contribuição que relate insatisfação ou descontentamento em relação às ações ou aos serviços da Cocari e que não foram sanadas pela área responsável. Também são consideradas neste tipo as críticas, bem como eventuais opiniões desfavoráveis. |
Sugestão | Contribuição com a proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de política, processo, produto ou serviço prestado pela Cocari. |
Informação | Contribuição com solicitação de esclarecimento de dúvida ou de alguma informação de caráter geral por parte da Cocari. |
Elogio | Contribuição que demonstre satisfação, apreço, reconhecimento ou agradecimento por serviço prestado pela Cocari. |
Elogio, Sugestão, Solicitação de Informação ou Reclamação
Denúncia
Anote seu número do protocolo, caso seja necessário completarmos informações.
É o documento que atua como um guia de valores e princípios de integridade na Cocari, orientando a conduta visando a construção de um ambiente corporativo
ético e a manutenção de uma cultura de integridade na Cooperativa. É o canal unificado com a Ouvidoria, para receber suas contribuições, como elogios, sugestões, solicitações de informações, reclamações ou desvios de condutas. O Canal é destinado para toda e qualquer pessoa física ou jurídica que possua relacionamento com a Cocari, tais como: cooperados, colaboradores, fornecedores, clientes e a sociedade. Os relatos do Canal de Contribuição serão recebidos e tratados por uma área específica da Cocari, preservando o anonimato quando solicitado, sem conflitos de interesses. Os relatos anônimos poderão ser recebidos e tratados, desde que haja elementos mínimos que permitam a sua apuração. Caso esteja incompleto, serão solicitadas mais informações no relato, com prazo para o complemento, por meio do protocolo de registro. Caso não seja feito o complemento, o processo será encerrado e o relatante terá que iniciar um novo relato. O número de protocolo é fundamental para uma comunicação eficiente com a equipe de atendimento, que poderá contatá-lo para obter informações adicionais, agilizando o processo. Informando o número do protocolo na área de acompanhamento da Plataforma.FAQ – Perguntas Frequentes