Canal de Contribuição/Ouvidoria


A Cocari unificou a Ouvidoria juntamente ao Canal de Contribuição, pois reconhece que cada demanda registrada como elogio, sugestão, reclamação e denúncia de violação ao Código de Conduta, políticas e procedimentos de integridade se torna uma contribuição para o contínuo desenvolvimento e crescimento da nossa Cooperativa, melhorando cada vez mais nossos processos e serviços.

Alguns dos objetivos específicos do Canal:

  • Receber Elogios, Sugestões e Solicitações de Informações;
  • Receber Reclamações e ocorrências ou suspeitas de Desvios de Conduta;
  • Garantir que os relatos sejam tratados de forma justa e imparcial;
  • Proteger os relatantes de possíveis retaliações.

O Canal é seguro e independente de conflito de interesses, proporcionando tanto para o público interno quanto ao externo uma forma confidencial de relatar questões éticas e violações de conduta.

Contribuição Descrição
Denúncia Contribuição que indique a ocorrência ou suspeita de desvio de conduta, relacionado ao Código de Conduta, Políticas de Integridade e demais descumprimento de legislações, como por exemplo, corrupção, suborno, fraude, assédio, discriminação e outras violações de conduta.
Reclamação Contribuição que relate insatisfação ou descontentamento em relação às ações ou aos serviços da Cocari e que não foram sanadas pela área responsável. Também são consideradas neste tipo as críticas, bem como eventuais opiniões desfavoráveis.
Sugestão Contribuição com a proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de política, processo, produto ou serviço prestado pela Cocari.
Informação Contribuição com solicitação de esclarecimento de dúvida ou de alguma informação de caráter geral por parte da Cocari.
Elogio Contribuição que demonstre satisfação, apreço, reconhecimento ou agradecimento por serviço prestado pela Cocari.

Faça a sua contribuição


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Elogio, Sugestão, Solicitação de Informação ou Reclamação

Faça o seu relato Acompanhe seu relato

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Denúncia


Faça e acompanhe o seu relato

  Anote seu número do protocolo, caso seja necessário completarmos informações.

FAQ – Perguntas Frequentes


É o documento que atua como um guia de valores e princípios de integridade na Cocari, orientando a conduta visando a construção de um ambiente corporativo ético e a manutenção de uma cultura de integridade na Cooperativa.

É o canal unificado com a Ouvidoria, para receber suas contribuições, como elogios, sugestões, solicitações de informações, reclamações ou desvios de condutas.

O Canal é destinado para toda e qualquer pessoa física ou jurídica que possua relacionamento com a Cocari, tais como: cooperados, colaboradores, fornecedores, clientes e a sociedade.

Os relatos do Canal de Contribuição serão recebidos e tratados por uma área específica da Cocari, preservando o anonimato quando solicitado, sem conflitos de interesses.

Os relatos anônimos poderão ser recebidos e tratados, desde que haja elementos mínimos que permitam a sua apuração. Caso esteja incompleto, serão solicitadas mais informações no relato, com prazo para o complemento, por meio do protocolo de registro. Caso não seja feito o complemento, o processo será encerrado e o relatante terá que iniciar um novo relato.

O número de protocolo é fundamental para uma comunicação eficiente com a equipe de atendimento, que poderá contatá-lo para obter informações adicionais, agilizando o processo.

Informando o número do protocolo na área de acompanhamento da Plataforma.