WebMail  

Integração Aurora/Cocari celebra bons resultados

14/01/2020 - 15:15:22  Cocari
Redação da C7 Comunicação


Os produtores com os melhores índices alcançados ao longo do ano receberam destaque no evento de premiação do IX Encontro de Avicultores, realizado dia 11 de dezembro, na Associação Atlética Cocari, em Mandaguari-PR. Cerca de 400 pessoas participaram da cerimônia, entre associados integrados, parceiros criadores e familiares. Foi uma grande festa de celebração, com convidados vindos de 26 municípios da região para coroar o trabalho de um ano inteiro em mais uma edição deste encontro que reúne avicultores da Integração Aurora/Cocari.


Na abertura do evento, o presidente da Cocari, Vilmar Sebold, destacou em seu pronunciamento a importância do Encontro de Avicultores, traçando um comparativo da evolução dos Índices de Eficiência Produtiva dos últimos anos. 


Logo em seguida, Marcos Tolentino Lopes ministrou a palestra intitulada “Aves Matrizes Reprodutoras: manejo e cuidados da granja ao incubatório”, reforçando pontos relevantes para o bom manejo das aves.


É necessário salientar que, nesta edição, a Cocari premiou seus avicultores que se classificaram entre os cinco primeiros colocados no ranking geral da Avicultura da Aurora, uma grande conquista para os integrados e parceiros criadores da Cocari. Nesse levantamento, quatro dos cinco avicultores que alcançaram as melhores médias de Conversão Alimentar Ajustada (CAA) no ranking da Aurora fazem parte da Integração Aurora/Cocari, sendo uma grande conquista para a cooperativa.


O presidente da Cocari, Vilmar Sebold, falou sobre mais essa edição do encontro. “É a nona vez que estamos promovendo este evento e ao longo deste tempo fomos vencendo desafios a cada ano. Iniciamos o trabalho com um aviário participante e hoje temos uma história construída”, afirmou.


Sebold enfatizou as conquistas com o desafio lançado em 2018. “No ano passado colocamos este desafio de premiar os avicultores que alcançassem as melhores marcas na Integração da Aurora e tivemos a surpresa de ter quatro entre os cinco melhores, entre os mais de 2.900 aviários que compõem a Aurora”, disse.


Dr. Marcos Trintinalha, vice-presidente da Cocari, salientou a alegria com a realização do encontro. “É uma satisfação ver a eficiência produtiva aumentando a cada dia, integrados e parceiros criadores têm se dedicado nos detalhes que fazem a diferença, e esses resultados foram vindo à medida que os avicultores foram aprendendo a manejar os aviários para obter a melhor eficiência. E isso é resultado do trabalho de toda a cadeia, tanto de quem produz o pintainho, da indústria que faz a ração, o pessoal do transporte, da apanha. É um trabalho no dia a dia porque quanto mais o avicultor se dedica, mais ele vai conseguir alcançar os objetivos e ter melhor resultado financeiro”, relatou.


Para o gerente ambiental e avícola da Cocari, Thiago Toshio Ricci, o tradicional evento é aguardado por todos os avicultores da região. “O clima de confraternização e alegria prevalece durante o jantar, além de ser uma ótima oportunidade das autoridades da Cocari e da Cooperativa Central Aurora Alimentos conhecerem de perto os avicultores premiados”, frisou. “É um evento para comemorar todo o resultado do ano, que vem com a dedicação dos produtores, que aprenderam a lidar com as aves, foram investindo em melhorias nas condições dos aviários, com a assistência dos técnicos da Aurora”, complementou.


 


Sobre a premiação - Foram premiados aqueles que alcançaram os maiores Índices de Eficiência Produtiva (IEPs), de lotes mistos, de cada mês. A avaliação foi referente ao período de 1º de dezembro de 2018 a 30 de novembro de 2019. Dessa forma, 12 parceiros criadores e os produtores receberam certificados, e os integrados dos três maiores IEPs receberam também troféu e prêmio em dinheiro, assim como as três melhores médias de IEP no período, as três melhores médias de Conversão Alimentar Ajustada (CAA), que representam menor custo de produção com excelentes resultados no ganho de peso das aves, e as três menores porcentagens de calo de pé.


Durante o Encontro de Avicultores teve ainda a premiação para os melhores no ranking geral da Integração Aurora dentro deste período de avaliação.


 


Melhor IEP do mês - de dezembro de 2018 a novembro de 2019



  • Waldenir Romani e o parceiro criador Ayrton Vieira da Silva - Dezembro de 2018 / IEP 438,00


  • José Claudinei Garcia e o parceiro criador Bruno Cezar E. Crepaldi - Janeiro de 2019 / IEP 449,00


  • Lindomar Guedes Rocha e o parceiro criador Thiago da Silva Rocha - Fevereiro de 2019 / IEP 465,00


  • André Osvaldo Knoor - 02 - Março de 2019 / IEP 442,00


  • Mariana Gomes Brescansin e a parceira criadora Ana Paula Carvalho Melo - Abril de 2019 / IEP 440,00


  • Paulo Osdaqui Couto e o parceiro criador Everson Domingues - Maio de 2019 / IEP 487,00


  • Deric Cesar Ceranto e o parceiro criador Romildo Correa de Morais - Junho de 2019 / IEP 467,00


  • Thiago Herrero Romani e o parceiro criador Rafael Vitor de Oliveira Silva - Julho de 2019  / IEP 478,00


  • Cond. Jaguaribé e o parceiro criador Adenilson Moreira de Souza - Agosto de 2019 / IEP 473,00


  • Paulo Osdaqui Couto e o parceiro criador Everson Domingues - Setembro de 2019 /  / IEP 480,00


  • Kedley Patrício Barbosa - 01 - Outubro de 2019 / IEP 470,00


  • Júlio Maria de Freitas - Novembro de 2019 / IEP 479,00



 


Ranking Geral Integração Aurora


1º) Júlio Maria de Freitas


2º) Valdomiro Sedorko - 02


3º) André Osvaldo Knoor - 02


4º) Valdomiro Sedorko - 01


 


Ranking Geral Integração Aurora


1º) Júlio Maria de Freitas


2º) Valdomiro Sedorko - 02


3º) André Osvaldo Knoor - 02


 


Maiores IEPs 2019


1º) Paulo Osdaqui Couto - 02


2º) Paulo Osdaqui Couto - 02


3º) Júlio Maria de Freitas


 


Menores porcentagens de calo de pé 2019


1º) Cond. Jaguaribé - 13 - Viviana Aparecida de Barros


2º) Lindomar Guedes Rocha - 04 - Thiago da Silva Rocha


3º) Avícola Luctor - 05 - Nilton Deoclécio Sebastião


 


Melhores médias de IEP 2019


1º) Paulo Osdaqui Couto - 02


2º) Valdomiro Sedorko - 02


3º) Júlio Maria de Freitas


 


Melhores médias de Conversão Alimentar Ajustada 2019


1º) Júlio Maria de Freitas


2º) Valdomiro Sedorko - 02


3º) André Osvaldo Knoor- 02


 


Técnico/Veterinário da Aurora


1º) Aldair Rodrigues Caniatto


2º) Jaquiel Bampi


3º) Bruno Gonçalves Canella

 
COOPERATIVISMO IMPRENSA
 
RECURSOS HUMANOS CONTATO
 
 
COCARI
COCARI - Cooperativa Agropecuária e Industrial
Rua Lord Lovat, 420 - Jardim Esplanada
CEP: 86975-000 - Mandaguari - PR
Fone: (44)3233-8800
Entre em contato conosco
Copyright © 2015 COCARI - Todos os direitos reservados