WebMail  

Mais de 700 jovens marcaram presença no 16º JovemCoop

21/08/2019 - 11:35:19  Cocari
Redação da C7 Comunicação




 


No dia 27 de julho, ocorreu a 16ª edição do Jovemcoop Cocari, realizado na Associação Atlética da cooperativa, em Mandaguari-PR. O encontro reuniu filhos e filhas de cooperados para um dia de informação, diversão e aprendizado, com apoio do Sescoop/PR. Com o intuito de fortalecer, unir e preparar a juventude cooperativista, o evento recebeu 780 participantes, vindos de toda a área de atuação da Cocari no Paraná. 


Este importante momento de integração e formação contou com a presença do presidente da Cocari, Vilmar Sebold; o vice-presidente, Dr. Marcos Trintinalha; o diretor executivo, João Carlos Obici; os superintendentes Éric Heil de Araújo (Comercial), Jacy Cesar Fermino da Rocha (Logística Integrada) e João Paulo Burihan Faria (Financeiro); gerentes e colaboradores. 


Na abertura do evento, o presidente da cooperativa convidou integrantes do Núcleo Jovem a se prepararem para dar um salto no agronegócio, fazendo uso de tecnologia e inovando cada vez mais. “Essa é uma oportunidade fantástica, a cooperativa investe nos jovens, é importante que vocês se dediquem e aproveitem para adquirir conhecimentos”, orientou. 


Sebold compartilhou com os jovens a trajetória do diretor executivo e de superintendentes da cooperativa, que desde muito cedo se dedicaram, se qualificaram e hoje são profissionais fundamentais para o desenvolvimento da Cocari, atuando nas mais diversas áreas. 


Embora Vilmar Sebold tenha frisado a importância da juventude cooperativista na Era da Inovação, ele também fez questão de lembrar que nenhuma tecnologia substituirá o relacionamento humano e o respeito para com o outro. O presidente ressaltou ainda a necessidade da união para o cooperativismo chegar a um novo patamar. “O que fazemos sozinhos será algo pequeno, mas, juntos, podemos alcançar grandes objetivos”, afirmou o presidente.


A palestra dessa edição do evento teve foco na tecnologia, com o tema: Inovação e Criatividade na Era Digital. A palestrante foi Martha Gabriel, que está entre os principais pensadores digitais do Brasil, finalista do Prêmio Jabuti, entre os top 50 marketing bloggers mais influentes do mundo. Autora dos livros “Marketing na Era Digital” e “Você, Eu e os Robôs”, a palestrante trouxe importantes dados que propiciaram reflexões para levar a juventude a inovar.


No que diz respeito ao domínio das novas tecnologias, Martha Gabriel foi enfática: “Se você domina as tecnologias, você domina o meio, se você não o domina, continua escravo dele”, disse. Entre os dados trazidos pela professora, está a informação de que até 2020, o conhecimento humano deve dobrar duas vezes ao dia. Para que seja possível suprir esta velocidade, a palestrante dá ênfase na importância da colaboração. “Vocês são jovens inseridos no cooperativismo, a colaboração é inerente a essa maneira de fazer negócios”, afirmou.


O Sescoop/PR, que acompanha e apoia os processos de formação dentro das cooperativas, esteve no evento por meio da representante Eliane Lourenço Goulart Festa, que salientou a importância de encontros como esses para o fortalecimento da vida cooperativa. “A juventude é um dos públicos mais desafiadores e mobilizar mais de 700 jovens não é para qualquer um”, reconheceu Eliane. 


Além disso, a representante reforça a necessidade do investimento no quadro social. “Parabenizo o excepcional trabalho da Cocari que se aproxima cada vez mais de seus cooperados. Se compararmos a cooperativa a uma árvore, o quadro social seria a raiz, e eu tenho certeza de que a Cocari tem uma raiz muito forte”, concluiu. 

 
COOPERATIVISMO IMPRENSA
 
RECURSOS HUMANOS CONTATO
 
 
COCARI
COCARI - Cooperativa Agropecuária e Industrial
Rua Lord Lovat, 420 - Jardim Esplanada
CEP: 86975-000 - Mandaguari - PR
Fone: (44)3233-8800
Entre em contato conosco
Copyright © 2015 COCARI - Todos os direitos reservados