WebMail  

Sobre raízes fortes, construiremos o futuro

25/07/2019 - 17:23:49  Cocari
Redação da C7 Comunicação


COCARI celebra importante momento e faz projeções para a cooperativa


 


Um evento realizado dia 28 de junho, na Associação Atlética Cocari, selou uma importante fase na trajetória da cooperativa. Lideranças da Cocari, entre diretores, cooperados e colaboradores, puderam relembrar ou conhecer momentos marcantes da história da cooperativa.


O encontro também foi oportunidade para que conhecessem planos e estratégias para os próximos anos, diante de um mundo em constante evolução tanto tecnológica quanto nas relações interpessoais.


Uma trajetória de sucesso é escrita dia a dia, com a contribuição de diversas pessoas. Momentos importantes que marcaram e transformaram a história da Cocari foram relembrados por meio de registros fotográficos e de um vídeo documentário que resgatou dificuldades e conquistas da cooperativa.


Na abertura do evento, o presidente da Cocari, Vilmar Sebold, apresentou números da cooperativa e mostrou a linha crescente que foi traçada ao longo dos últimos 20 anos. Além disso, o presidente aproveitou para lançar importantes desafios, chamando a todos para atuarem ao lado da Cocari rumo à expansão e modernização. “As inovações têm acontecido de maneira mais veloz a cada dia, nós vamos acompanhá-las”, afirmou o presidente.


Foram convidados alguns dos colaboradores e cooperados que vivenciaram a história da Cocari, os quais concederam depoimentos narrando situações difíceis, fatos curiosos e também grandes conquistas para a cooperativa. 


O vice-presidente da Cocari, Dr. Marcos Trintinalha, abordou novas oportunidades de negócios nos quais a cooperativa irá investir nos próximos anos. “A Cocari vai crescer muito e só depende de nós. A cooperativa era outra há 20 anos e também não vai ser a mesma daqui a cinco, seis anos. Então, as oportunidades estão na nossa frente e contamos com pessoas para essa nova maneira de desenvolver as atividades na Cocari”, frisou.


João Carlos Obici, diretor executivo da cooperativa, compartilhou estratégias da Cocari para seguir com o crescimento que vem sendo alcançado ano após ano. “Sempre acompanhei meus pais trabalhando com a cooperativa, participei da Liderança Jovem, virei associado, me formei, trabalhei na assessoria jurídica, depois fui convidado e eleito para atuar na área executiva da Cocari”, disse. “Estamos diante de um cenário em que é preciso ter visão e modernidade para tornar a cooperativa mais rentável”, enfatizou. “A Cocari continua crescendo e para aqueles que estiverem preparados, surgirão oportunidades”, complementou.


Os superintendentes Éric Heil de Araújo (Comercial), Jacy Cesar Fermino da Rocha (Logística Integrada) e João Paulo Burihan Faria (Financeiro) apresentaram números da cooperativa, bem como as projeções da Cocari em seus respectivos setores.


Em relação à área Comercial, Éric ressaltou o planejamento da cooperativa no que diz respeito à capacidade de recebimento e armazenagem de grãos, bem como à comercialização da produção dos cooperados. “No Cerrado estamos trabalhando em parceria com algumas empresas, o que permite o incremento na nossa capacidade estática”, frisou. No Paraná a cooperativa está investindo na construção da unidade em São José, distrito de Jandaia do Sul.


O superintendente Jacy Cesar Fermino da Rocha comentou sobre a evolução tecnológica vivenciada no mundo da agricultura, desde a fase de serviço exclusivamente braçal até a era digital. “Estamos na era 4.0, diante de um novo produtor, uma agricultura moderna, que estará conectada cada vez mais às máquinas. São produtores ávidos por novidades e práticas diferenciadas, que procuram rentabilidade e informações para as tomadas de decisões, buscando a sustentabilidade do agronegócio”, relatou.


João Paulo Burihan Faria destacou pontos importantes sobre a área Financeira, reforçando que as mudanças ao longo do tempo geram impactos em todas as cadeias produtivas. “O mercado passa por épocas de grandes fusões e aquisições, vivenciamos uma concentração bancária, em que 23 instituições financeiras viraram cinco grandes bancos. O desafio que estamos enfrentando agora é o mundo digital, que chegou para a área financeira também, com investimentos de bancos em plataformas digitais, por exemplo. As mudanças estão vindo e temos que estar preparados para acompanhar essa evolução”, afirmou.


Após as apresentações dos superintendentes, o presidente Vilmar Sebold salientou a importância de manter o foco no futuro, com equipes capacitadas, novidades tecnológicas e parcerias fortes.


Sebold frisou que as mudanças tecnológicas estão acontecendo e otimizando os processos, tanto para a cooperativa quanto na vida das pessoas de maneira geral. “O sucesso do passado não garante o sucesso do futuro, estamos sempre em busca de inovações para que possamos continuar crescendo”, concluiu.


O presidente enfatizou também a importância do trabalho em conjunto, desenvolvido por cada colaborador em sua área de ação que, somado às atividades dos cooperados, gera sustentação para a cooperativa. “Não tem lugar para alguém fazer sozinho, a Cocari é fruto do trabalho de todos nós, desde o porteiro, a senhora que faz o cafezinho até o presidente. E o que está mudando? Tudo! Com uma velocidade que não tem tamanho”, afirmou. “Nosso agronegócio é forte e, assim como em qualquer outra área, vai dar certo no Brasil se nós fizermos dar certo. Nosso desafio é prepararmos a Cocari para um novo salto. Bem-vindos a um novo tempo, bem-vindos à Cocari 4.0”, frisou Sebold.

 
COOPERATIVISMO IMPRENSA
 
RECURSOS HUMANOS CONTATO
 
 
COCARI
COCARI - Cooperativa Agropecuária e Industrial
Rua Lord Lovat, 420 - Jardim Esplanada
CEP: 86975-000 - Mandaguari - PR
Fone: (44)3233-8800
Entre em contato conosco
Copyright © 2015 COCARI - Todos os direitos reservados