Voltar as Publicações

Sou Mais Cocari – Desafios e conquistas de altas produtividades

Na série "Sou Mais Cocari", destacamos a trajetória do cooperado Valdir Luis Klen, da Unidade de Prudentópolis, que possui uma propriedade em Guamiranga, na região dos Campos Gerais, no Paraná. Com o suporte do consultor do Departamento Técnico da Cocari, Chrystian Bobalo, o produtor tem enfrentado os desafios da última safra com determinação e inovação, e mostra os resultados alcançados.

Superando desafios na safra

Chrystian comenta que a última safra foi marcada por grandes desafios na região. "Tivemos talhões do seu Valdir que exigiram um trabalho diferenciado, focando na correção do solo e em uma adubação mais estratégica. Algumas áreas sofreram com a seca, mas conseguimos obter resultados melhores em outras", explica.

O consultor destaca que o perfil do seu Valdir é de aceitação e inovação, sempre disposto a adotar novas ideias para melhorar a produtividade. "Ele é um produtor que compra a ideia e está sempre pronto para trabalhar em busca de um perfil melhor de lavoura", complementa.

Os desafios no período incluíram o manejo de plantas daninhas e a necessidade de correções no solo. "Entramos com um intenso trabalho de correção e adubação, e agora, na safra verão de soja, estamos colhendo os resultados desse esforço", afirma Chrystian. Apesar das dificuldades impostas pela seca e pela ferrugem foi possível implementar um controle eficiente, resultando em colheitas satisfatórias.

Acompanhamento técnico faz a diferença

Chrystian ressalta que o acompanhamento técnico é fundamental para o sucesso da lavoura. "O acompanhamento faz toda a diferença na produtividade, aproximando o produtor da cooperativa e garantindo resultados positivos. A melhor recompensa para um agrônomo é receber uma mensagem de agradecimento do produtor no final do dia, reconhecendo o trabalho realizado", diz ele.

A satisfação do cooperado

Valdir Luis Klen, que está na Cocari desde sua instalação na região, expressa satisfação com a cooperativa. "Hoje, estamos trabalhando praticamente 100% com a Cocari. A assistência técnica que recebo, principalmente do Chrystian, tem sido fundamental. Como fruto desse trabalho em parceria, a lavoura está bonita e saudável", afirma Valdir. 

O cooperado menciona que a expectativa para a produção de soja na safrinha é promissora, com projeções de 160 a 170 sacas por alqueire. "É importante lembrar que também precisamos fazer a nossa parte. Aqui, a área está boa, e a expectativa é de uma produção significativa, graças ao acompanhamento técnico da Cocari", conclui Valdir.

Juntos, a Cocari, por meio de seu corpo técnico, e os cooperados enfrentam os desafios próprios da agricultura, buscando, com o Programa Sou Mais Cocari, a melhoria contínua e a maximização da produtividade. 

Procure uma das unidades da Cocari, faça sua adesão ao Programa Sou Mais Cocari e obtenha resultados cada vez melhores.

Clique aqui e confira: Série Sou + Cocari | Valdir Luis Klein - Cooperado Prudentópolis 


TAGS DA POSTAGEM