Voltar as Publicações

Dia do Boi e a importância da pecuária na Cocari

Comemorado anualmente em 24 de abril, o Dia do Boi é uma homenagem à pecuária brasileira, um dos setores mais importantes da economia nacional. A data celebra a relevância da atividade e a necessidade de conscientização sobre os cuidados essenciais com a saúde dos bovinos e a qualidade da carne, produto final desse importante segmento.

Na Cocari, a saúde dos bovinos é uma prioridade, e a cooperativa, por meio de seu Departamento Veterinário (Devet), incentiva a adoção de boas práticas entre os pecuaristas, visando prevenir doenças e garantir a qualidade da carne e do leite produzidos. 

Essa qualidade depende de uma alimentação balanceada, presente na linha de rações Eurotop, desenvolvida pela Cocari, especialmente formulada para bovinos de corte e leite em todas as fases de produção. Com foco na absorção de nutrientes e na saúde dos animais, a linha conta com rações completas, suplementos minerais proteicos e proteico-energéticos.

A pecuária contribui para o desenvolvimento econômico e social da região de atuação da cooperativa. Com suporte técnico especializado e orientações aos seus cooperados, a Cocari garante práticas de manejo responsáveis e rentáveis. 

Números da pecuária

A pecuária é um dos pilares da economia brasileira, contribuindo significativamente para o PIB do agronegócio. Em 2024, o Brasil se destacou como o maior exportador de carne bovina do mundo, registrando crescimento de 26% em relação a 2023, chegando a 2,89 milhões de toneladas, o maior volume já alcançado pelo setor.

Em 2024, o rebanho bovino brasileiro atingiu um recorde de 234,4 milhões de cabeças, um aumento de 4,3% em relação ao ano anterior. 

O abate de bovinos também teve alcance recorde, com 39,27 milhões de cabeças abatidas, um aumento de 15,2% em relação a 2023. 

Neste Dia do Boi, a Cocari parabeniza a equipe de veterinários e aos pecuaristas pelo empenho na condução de uma pecuária saudável e sustentável, e que faz a diferença nas atividades dos cooperados e no agronegócio como um tudo. 


TAGS DA POSTAGEM