WebMail  

Empatia e gratidão marcam o Encontro de Mulheres Cooperativistas 2019

01/07/2019 - 16:06:42  Cocari



Um dia preparado especialmente para receber as mulheres cooperativistas. Assim foi o evento promovido em 15 de junho, na Associação Atlética Cocari, em Mandaguari-PR, que reuniu cooperadas, esposas e filhas de cooperados. Em clima junino, cada detalhe foi pensado para recepcionar a ala feminina da cooperativa, com representantes de toda a área de atuação da Cocari no Estado do Paraná. 


Estiveram no encontro o presidente da Cocari, Vilmar Sebold; o vice-presidente, Dr. Marcos Trintinalha; o diretor executivo, João Carlos Obici; o superintendente de Logística Integrada, Jacy Cesar Fermino da Rocha; o superintendente Comercial, Éric Heil de Araújo; o superintendente Financeiro, João Paulo Burihan Faria; gerentes e colaboradores das unidades da cooperativa. 


Durante a abertura do evento, Vilmar Sebold agradeceu a presença de todas as mulheres que encheram o salão e reforçou que a cooperativa existe em razão dos cooperados e suas famílias. “A Cocari é de vocês! Se fosse uma empresa particular, ela teria um ou mais donos, mas a cooperativa é de todos os produtores e, assim como em nossas casas, precisa alcançar resultados positivos”, frisou o presidente. 


Chamando as equipes e assessores ao palco, ao salientar que ninguém faz nada sozinho, Sebold ressaltou a força das mulheres que, na gerência de unidades e setores da cooperativa, trabalham pelo crescimento da Cocari. “Aquilo que fazemos sozinhos normalmente é pequeno e tem pouca durabilidade. Quanto mais gente participa dos processos ao longo de nossas vidas, maior é o ganho. Isso começa na nossa família porque para vocês estarem aqui, alguém ficou dando suporte em casa. É um orgulho receber vocês neste dia especial”, afirmou o presidente. 


Dr. Marcos Trintinalha, vice-presidente da Cocari, destacou que o encontro fortalece o vínculo com o quadro social. “É um momento especial poder reunir mais de mil mulheres para reforçar os laços cooperativistas. A mensagem que deixo é para que participem cada vez mais da cooperativa, que preza pelo convívio em família. Só temos a agradecer a todas e pedir que continuem acreditando na Cocari porque dessa forma só temos a crescer juntos”, frisou o vice-presidente. 


O encontro foi oportunidade para destacar o processo de reestruturação dos Núcleos Feminino e Jovem da cooperativa. O regimento dos Núcleos prevê que líderes, tanto mulheres quanto jovens, sejam eleitos democraticamente em suas unidades. “As novas líderes estão saindo das eleições em suas bases. Cada uma dessas mulheres participará de treinamentos e formações para que possam desenvolver trabalhos com as mulheres em suas comunidades”, afirmou Vilmar Sebold, reforçando o convite para que todas compareçam às reuniões em suas respectivas unidades.


Ainda na parte da manhã, houve palestra ministrada por Zeca de Mello, que é doutor em Teologia pela Universidade Pontifícia Gregoriana de Roma, e foi padre por 12 anos. Após deixar a batina, Zeca continua levando mensagens positivas por meio de suas palestras. 


Nesta ocasião, o palestrante falou sobre Empatia e Gratidão, mostrando de que maneira a inteligência emocional, a empatia e a gratidão podem ser decisivas nos relacionamentos, tanto no âmbito profissional quanto pessoal. “Em um mundo cada vez mais acelerado, as transformações acontecem numa velocidade assustadora. Nós olhamos para o futuro e só vemos incertezas porque o futuro não está pronto, vamos ter que construi-lo juntos. Diante disso, o desafio da cooperação é enorme”, comentou. 


“Há um ditado africano que diz: quando não sabemos para onde ir, temos que nos recordar de onde nós viemos. Estou convencido de que esse olhar agradecido pelas pessoas que vieram antes – pais, familiares, empreendedores – é fundamental para enfrentarmos os desafios que estão à nossa frente”, enfatizou. “A gratidão é, sem dúvida nenhuma, a justiça do coração. O exercício dessa virtude nos ajuda a enfrentar as situações mais difíceis nessa vida. Nesse espírito, eu gostaria de deixar um abraço carinhoso às mulheres e a todas as famílias que estiveram presentes no encontro”, concluiu afetuosamente.


Programação


Foram disponibilizadas diversas opções de atividades para recreação, como pescaria, touro mecânico e tiro ao alvo. Para quem queria cuidar da beleza, profissionais ofereceram serviços como maquiagem, corte e escova. Houve exposições e vendas de orquídeas, doces, pimentas e chinelos, produzidos por cooperadas da Cocari, e um espaço para comercialização de artesanatos confeccionados por estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mandaguari. 


Na parte da tarde, um bingo animou as convidadas do Encontro de Mulheres Cooperativistas, que foi comandado pelo vice-presidente, Dr. Marcos Trintinalha, e pelo diretor executivo, João Carlos Obici. 


Para a cooperativa, o evento é um importante momento de integração e reitera o incentivo da Cocari à participação feminina na cooperativa e na comunidade.


 


Assita o vídeo e veja os melhores momentos!



 
COOPERATIVISMO IMPRENSA
 
RECURSOS HUMANOS CONTATO
 
 
COCARI
COCARI - Cooperativa Agropecuária e Industrial
Rua Lord Lovat, 420 - Jardim Esplanada
CEP: 86975-000 - Mandaguari - PR
Fone: (44)3233-8800
Entre em contato conosco
Copyright © 2015 COCARI - Todos os direitos reservados