WebMail  

VIII Expo Cerrado difunde novas tecnologias

30/04/2019 - 11:26:28  Cocari
Redação da C7 Comunicação




 


A Cocari acredita que eventos técnicos são oportunidades para que os produtores aprendam, dialoguem e atualizem seus conhecimentos a cada safra. Durante a VIII Expo Cerrado, que aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de março, em Cristalina-GO, houve trocas de experiências entre cooperados, engenheiros agrônomos da cooperativa, representantes de empresas parceiras e órgãos de pesquisa.


Mais de 600 pessoas visitaram a exposição de culturas, incluindo estudantes e produtores da região que puderam conhecer novidades que abrangem químicos, fertilizantes, adubos foliares, todo tipo de maquinários, implementos e o que há de mais recente em tecnologia para uso nas propriedades rurais.


O sucesso da feira, conforme enfatizou o presidente da Cocari, Vilmar Sebold, ficou evidente pela grande participação de produtores rurais, familiares e alunos em busca de maior aprendizado. 


No primeiro dia de evento, após o cerimonial de abertura e de uma bênção ecumênica, alunos visitaram a feira. Nessa oportunidade, os estudantes puderam assistir a uma palestra intitulada “Quem faz a diferença sou eu!”, ministrada por Júlio Cesar França Franco, conhecido por tratar de motivação, educação, empreendedorismo, agronegócio e relações interpessoais.


Na avaliação do presidente Vilmar Sebold, “o sentimento é de realização ao receber essa grande quantidade de jovens, vê-los sendo recepcionados e entendendo o que é a tecnologia e como essas novidades podem fazer diferença na agricultura”. 


Esses jovens, que serão os produtores ou profissionais da área técnica no futuro, puderam experienciar um pouco do universo das culturas apresentadas na feira. “Nós agradecemos às instituições de ensino, aos diretores e professores, mas, principalmente, aos alunos que estiveram conosco neste momento de aprendizagem”, completou Sebold.


A feira contou com a presença de autoridades como o prefeito de Cristalina, Daniel Sabino Vaz; o presidente da Câmara de Vereadores, Bernardo Fachinello; o presidente do Sindicato Rural de Cristalina, Alécio Maróstica e o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Silvano da Silva Leite, que destacaram a relevância da Cocari para toda a região. O prefeito grifou a importância de parcerias entre o setor público e a iniciativa privada. “As portas da prefeitura de Cristalina estão sempre abertas para que possamos avançar, unindo forças pelo desenvolvimento do município”, disse.


Em uma visita às lavouras experimentais e aos estandes da feira, o produtor pôde encontrar novidades para suas atividades e acompanhar o desenvolvimento das parcelas, como sementes, variedades de soja, híbridos de milho, plantas de cobertura, maquinários e implementos agrícolas.


A VIII Expo Cerrado contou, mais uma vez, com a colaboração de parceiros fundamentais para que a disseminação de novas tecnologias aconteça e que bons negócios sejam fechados. Neste ano, a Cocari reuniu mais de 30 empresas expositoras que receberam os produtores, colocando-os em contato com modernas opções de negócios para aumentar a produção na safra 2019/2020.


Além do intercâmbio de experiências e do contato com novas tecnologias, estudos diferenciados, experimentos e pesquisas também têm importante papel no desenvolvimento da agricultura porque é a partir da ciência que surgem conhecimentos que podem potencializar a produtividade de soja e milho. 


Jacy Cesar Fermino da Rocha, superintendente de Logística Integrada, destacou a oitava edição do evento como um sucesso. “Agradecemos a presença de todos os associados que participaram da VIII Expo Cerrado, durante esses três dias em que estivemos em contato com o que há de mais novo em tecnologia para aplicação nas lavouras”, afirmou. 


Para Éric Heil de Araújo, superintendente Comercial, “o evento foi muito produtivo, com visitas de produtores e tradings companies, que prestigiaram a realização da Expo Cerrado. Nós fechamos muitos negócios durante a feira, o que é bastante proveitoso para os cooperados e, consequentemente, para a cooperativa como um todo”. 


Fábio de Souza Xavier, gerente de Operações Cerrado, deixou registrado seu orgulho pela realização da feira. “Essa oitava edição foi um sucesso, nós trabalhamos muito antes do evento, para que tudo acontecesse como o esperado”, pontuou. Aos colaboradores, Fábio dedicou reconhecimento e gratidão. “Só temos a agradecer a equipe pela dedicação, o que fez com que colhêssemos bons frutos no evento”, reconheceu.


O gerente destacou que a Cocari é grande, está crescendo e vai crescer ainda mais. “O produtor pode contar conosco! A partir de agora, começaremos os preparativos para a Expo Cerrado 2020, a nona edição, e contamos com a participação de todos”, frisou.

 
COOPERATIVISMO IMPRENSA
 
RECURSOS HUMANOS CONTATO
 
 
COCARI
COCARI - Cooperativa Agropecuária e Industrial
Rua Lord Lovat, 420 - Jardim Esplanada
CEP: 86975-000 - Mandaguari - PR
Fone: (44)3233-8800
Entre em contato conosco
Copyright © 2015 COCARI - Todos os direitos reservados