WebMail  

Rally da Pecuária vai visitar regiões de confinamento

20/07/2018 - 11:41:00 



São Paulo, 20 - O Rally da Pecuária 2018 estará, a partir da próxima segunda-feira, 23, em visita a algumas das principais regiões de confinamento do País. A Equipe 3 da expedição vai passar por propriedades rurais de Araçatuba (SP), Barretos (SP), Ituiutaba (MG) e Santa Helena de Goiás, encerrando trajeto em Goiânia (GO), no sábado (28).

Estão na rota da expedição, portanto, o centro-oeste paulista, o Triângulo Mineiro e o sul de Goiás, que se consolidaram como modelos de prestação de serviços de terminação - os chamados boitéis -, negócio que cresceu e se adaptou em diversas regiões do País, informou a assessoria do Rally.

A pecuária dessas regiões vem se modernizando há anos, antecipando uma competição com atividades mais rentáveis no uso da terra. O avanço da cana-de-açúcar e das lavouras de grãos, principalmente, impôs um ritmo tecnológico acelerado nas propriedades pecuárias. Além da pressão pela área e pela busca de equivalência na rentabilidade, os pecuaristas puderam contar com a disponibilidade de alimentos e derivados da agroindústria para operar os confinamentos.

Para os confinadores, com alta de cerca de 20% nos custos de produção, o momento é delicado e repleto de incertezas. Segundo Davi Silvestre, analista de mercado da Athenagro, existe ainda a polêmica que envolve as exportações de gado vivo pelo Estado de São Paulo. "Visitaremos alguns confinamentos que atuam nesse segmento no momento em que a Assembleia Legislativa do Estado ameaça proibir as exportações pelos portos paulistas", explicou Silvestre, em comunicado.

Apesar do cenário adverso, o coordenador do Rally, Maurício Palma Nogueira, disse que não acredita em retração na quantidade de animais confinados. "No Brasil, o confinamento é necessidade e consequência da opção dos pecuaristas em intensificar a produção das pastagens", avaliou.

O Rally da Pecuária percorrerá em 2018 cerca de 60 mil quilômetros nos principais polos pecuários do Brasil. A expedição iniciou atividades em 18 de junho e encerra os trabalhos em 1º de setembro, com 7 equipes técnicas que visitarão 11 Estados (Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Pará, Mato Grosso, Rondônia e Acre). Entre os dias 1º e 19 de setembro, a equipe técnica finalizará as análises dos dados obtidos em campo, que irão compor os relatórios distribuídos ao setor.

 
COOPERATIVISMO IMPRENSA
 
RECURSOS HUMANOS CONTATO
 
 
COCARI
COCARI - Cooperativa Agropecuária e Industrial
Rua Lord Lovat, 420 - Jardim Esplanada
CEP: 86975-000 - Mandaguari - PR
Fone: (44)3233-8800
Entre em contato conosco
Copyright © 2015 COCARI - Todos os direitos reservados