WebMail  

GSA pede o fim de subsídios ao açúcar na Índia e no Paquistão

19/07/2018 - 16:13:00 



São Paulo, 19 - A Global Sugar Alliance (GSA), associação que congrega entidades de países produtores de açúcar, responsáveis por mais de 80% das exportações mundiais de produtos derivados da cana-de-açúcar, criticou os subsídios da Índia e do Paquistão ao açúcar produzido internamente e à exportação. A União da Indústria da cana-de-açúcar (Unica) informou nesta quinta-feira, 19, que, em comunicado divulgado nesta quinta, assinado por representantes de produtores do Brasil, Austrália, Canadá, Tailândia e Guatemala, a GSA ressaltou os impactos que políticas distorcivas geram no mercado do açúcar, cujo preço, só neste ano, caiu mais de 20%.

"Por meio da GSA, pedimos aos nossos governos que tomem todas as medidas necessárias para garantir o fim destas práticas, fazendo com que os países em questão se comprometam com uma agenda de reformas que remova esta distorção comercial", afirma em nota, o diretor executivo da Unica, Eduardo Leão de Sousa.

Segundo ele, o Brasil é um dos países mais prejudicados, pelo fato de que 70% do açúcar produzido pelo País é exportado. Conforme a Unica, o presidente da GSA, Greg Beashel, enfatizou os reflexos negativos das políticas paquistanesas e indianas no mercado mundial: "Alimentado por um excesso de açúcar do Paquistão apoiado pelo governo e pela ameaça de exportações subsidiadas de açúcar indiano, o preço mundial do produto caiu para um nível abaixo do custo de produção até mesmo dos produtores mais eficientes do mundo."

Últimas Notícias

 
COOPERATIVISMO IMPRENSA
 
RECURSOS HUMANOS CONTATO
 
 
COCARI
COCARI - Cooperativa Agropecuária e Industrial
Rua Lord Lovat, 420 - Jardim Esplanada
CEP: 86975-000 - Mandaguari - PR
Fone: (44)3233-8800
Entre em contato conosco
Copyright © 2015 COCARI - Todos os direitos reservados