WebMail  


Previsão do Tempo

23/11/2017 - Quinta-feira

Apucarana

29
15
temp.
iconemanhã
iconetarde
iconenoite

Aquidaban

27
17
temp.
iconemanhã
iconetarde
iconenoite

Bom Sucesso

30
17
temp.
iconemanhã
iconetarde
iconenoite

Borrazópolis

30
13
temp.
iconemanhã
iconetarde
iconenoite

Cambira

28
15
temp.
iconemanhã
iconetarde
iconenoite

Campo Alegre de Goiás

26
18
temp.
iconemanhã
iconetarde
iconenoite

Catalão

29
20
temp.
iconemanhã
iconetarde
iconenoite

Cristalina

24
17
temp.
iconemanhã
iconetarde
iconenoite

Nova estrutura da COCARI em Ortigueira beneficia comunidade agrícola

30/08/2017 - 15:54:48  Cocari
Redação da C7 Comunicação


Atuando em Ortigueira desde 2008, a Cocari, que mantinha entreposto em espaço alugado no centro da cidade, possui agora uma estrutura própria. A inauguração da unidade ocorreu no dia 1º de agosto. “É com muito orgulho que entregamos essa unidade”, declarou o presidente Vilmar Sebold. A Cocari se instalou no município atendendo ao antigo pedido de um grupo de produtores, que procuraram a diretoria falando da necessidade da atuação da cooperativa em apoio aos agricultores locais. 


Naquele momento, conforme relata o presidente da Cocari, o combinado foi de conhecer Ortigueira e estudar a viabilidade, que se confirmou, já que o município se revelou campo fértil para as intenções de expansão e crescimento da Cocari. “A unidade começou as atividades de forma muito modesta e com o tempo e apoio da comunidade agrícola da região, foi evoluindo”, destacou Sebold, confiante na continuidade do fortalecimento do município e, consequentemente, da cooperativa. “Acredito que o município será, nos próximos anos, uma referência de desenvolvimento, e aqui estamos para contribuir com esse crescimento, cumprindo o compromisso que firmamos naquela época com um  grupo de produtores”, afirmou. 


 


A nova estrutura


O investimento na nova unidade foi de R$ 15 milhões, sendo parte com recursos próprios e outra parte em parceria com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), agente financeiro que deu todo o apoio para a construção do empreendimento da Cocari.


A estrutura da cooperativa em Ortigueira conta com dois silos, secador, escritório, depósito e loja, de forma que os produtores terão acesso a todos os insumos, peças agrícolas, bem como assistência técnica e demais facilidades para implantação e desenvolvimento das lavouras. 


Para Sônia Maria Argenton Abdul Rahman, gerente da regional Ortigueira, o que viabilizou a unidade foi a confiança, a união e o trabalho conjunto entre cooperativa, cooperados e comunidade. “Ortigueira tem potencial, pode crescer mais e o desafio é contribuir com isso, juntamente com nossa equipe que presta todo suporte, pronta a fazer um trabalho melhor junto aos produtores, seja em tecnologia, em serviços, em recebimentos da produção, seja em atendimentos com o fornecimento de peças e insumos, com um portfólio bastante extenso para atender à comunidade”, reforçou a gerente.


 


Respeito aos agricultores


A prefeita de Ortigueira, Lourdes Banach, participou da cerimônia de inauguração e falou sobre a força e importância dos produtores. “Que Deus dê muita saúde a todos os agricultores, que continuem plantando. Precisamos de todos os profissionais uma vez ou outra e não desmerecemos nenhum deles, mas dos agricultores precisamos pelo menos três vezes por dia. Devemos muito aos produtores. Quero agradecer a todos, em especial à Cocari por ter acreditado em nossa Ortigueira”, ressaltou a prefeita em seu pronunciamento. 


 


Desafios pela frente


Feita a inauguração, o presidente da Cocari apontou o que será o principal desafio a ser enfrentado agora, principalmente pela comunidade local. Trata-se da adequação da via de acesso para os dois lados do município, para passagem de máquinas plantadeiras e colheitadeiras, que não tem espaço suficiente. 


Sebold citou situação parecida, que ocorria em Mandaguari, onde foi necessário o alargamento das trincheiras, e só foi possível graças, principalmente, à mobilização e envolvimento da população. “Esse é um desafio da comunidade e, a partir da nossa vinda para cá, fazemos parte da comunidade e vamos participar disso para buscar uma solução que seja melhor para os produtores”, garantiu o presidente da Cocari.


 


Presenças


A cerimônia contou com a presença da diretoria da Cocari – presidente Vilmar Sebold; vice-presidente, Dr. Marcos Trintinalha; diretor executivo, João Carlos Obici; e o presidente de honra, Dorival Malacario; além de representantes dos Conselhos de Administração e Fiscal; superintendentes e gerentes de unidades da cooperativa. Participaram também a prefeita de Ortigueira, Lourdes Banach; o vice-prefeito, Ademir Frazzato; o presidente da Câmara, Edenilson Rodrigues Correa; demais autoridades municipais; e ainda representantes de instituições financeiras como Banco do Brasil, Bradesco, Sicredi e Cresol, e de empresas parceiras. A inauguração foi abrilhantada pela presença de cooperados, razão de ser da Cocari.


O padre Mario Volcamonica abençoou a nova unidade da Cocari, pedindo em oração que Deus proteja as pessoas que ali vão trabalhar, os cooperados que irão trazer os produtos, e que a agricultura se torne cada vez mais o tesouro do campo, que sustenta a vida da população e oferece o pão de cada dia.

Últimas Notícias

 
COOPERATIVISMO IMPRENSA
 
RECURSOS HUMANOS CONTATO
 
 
COCARI
COCARI - Cooperativa Agropecuária e Industrial
Rua Lord Lovat, 420 - Jardim Esplanada
CEP: 86975-000 - Mandaguari - PR
Fone: (44)3233-8800
Entre em contato conosco
Copyright © 2015 COCARI - Todos os direitos reservados