WebMail  


Previsão do Tempo

25/09/2017 - Segunda-feira

Apucarana

31
16
temp.
iconemanhã
iconetarde
iconenoite

Aquidaban

28
17
temp.
iconemanhã
iconetarde
iconenoite

Bom Sucesso

32
18
temp.
iconemanhã
iconetarde
iconenoite

Borrazópolis

32
17
temp.
iconemanhã
iconetarde
iconenoite

Cambira

30
16
temp.
iconemanhã
iconetarde
iconenoite

Campo Alegre de Goiás

32
16
temp.
iconemanhã
iconetarde
iconenoite

Catalão

31
19
temp.
iconemanhã
iconetarde
iconenoite

Cristalina

30
15
temp.
iconemanhã
iconetarde
iconenoite

COCARI inaugura entreposto em Ipameri

28/03/2017 - 15:50:56  Cocari
Redação da C7 Comunicação


Quando o assunto é expansão, um dos pontos sempre destacados pela diretoria da Cocari é de que a cooperativa avança para locais onde é necessária, onde os produtores precisam de sua atuação, como balizadora de preços, estrutura de recebimento de sua produção e espaço comercial. Nos entrepostos os produtores encontram insumos para o manejo adequado das lavouras, que possa resultar em aumento de produtividade e rentabilidade, e orientações para a comercialização da safra.


Desde 2008, a Cocari está investindo em instalações em Goiás. Quando voltou a atuar no Cerrado tinha entrepostos em Cristalina e Campo Alegre de Goiás. Atualmente possui 10 unidades, em sete municípios, sendo seis em Goiás e um em Minas Gerais, regiões que mostraram interesse e necessidade dos serviços da cooperativa.


A mais recente é a unidade em Ipameri-GO, inaugurada no dia 16 de fevereiro. “Ipameri é uma área importante para a Cocari. É uma grande conquista para estarmos mais próximos dos produtores, facilitando o acesso aos insumos e assistência técnica, e também para a Cocari se estabelecer em uma região promissora como essa”, afirmou o presidente da Cocari, Vilmar Sebold.


Nova unidade


A unidade de Ipameri pertence à regional Campo Alegre de Goiás, e disponibilizará aos cooperados assistência técnica, defensivos, sementes, fertilizantes, rações, café, óleos lubrificantes entre outros. 


Segundo informou o gerente da regional Campo Alegre de Goiás, João Leiva Silva Sobrinho, nesse primeiro momento o recebimento será em unidade de terceiros, ainda a ser definida. “A região de Ipameri tem ótimo potencial de crescimento para a Cocari, com grandes produtores e alta capacidade produtiva”, apontou o gerente. “O município conta com área cultivada de cerca de 40 mil hectares de soja e 35 mil hectares de milho, entre safra verão e safrinha, o que traz inúmeras oportunidades de negócios para a Cocari”, salientou João Leiva. 


Para atendimento aos cooperados, a unidade conta, inicialmente, com três colaboradores.


Cocari em Ipameri é mais oportunidade


Daniela Vaz Carneiro, prefeita de Ipameri, destacou que a chegada da Cocari representa um marco para o município, que tem sua economia baseada no agronegócio. “Sabemos que a cooperativa tem estrutura sólida e os mais de 50 anos no mercado representam um trabalho sério, competente e voltado para o desenvolvimento do país”, disse.


Ter a cooperativa em Ipameri proporciona visão mais ampla do mercado, de acordo com a prefeita. “O agronegócio é, sem dúvida, a mola propulsora de desenvolvimento do país, e por isso o Governo do Município e nosso povo estão agradecidos aos diretores da Cocari pela escolha de Ipameri para a instalação desse entreposto”, assegurou. 


Em sua avaliação, a instalação da cooperativa beneficia a população local e da região. “Todos os moradores de Ipameri, distritos e povoados serão beneficiados, em especial os produtores, que terão uma opção de credibilidade para a comercialização de seus produtos, de assistência técnica, e aliado a isso, o aumento das vagas de emprego, gerando mais oportunidades de trabalho”, ponderou.


A prefeita Daniela Vaz Carneiro deixou uma mensagem à Cocari, em nome dos ipamerinos. “Quero desejar boas-vindas à Cocari e dizer que estamos imensamente satisfeitos com a vinda da cooperativa para Ipameri, colocando-nos sempre à disposição para parcerias em busca do desenvolvimento do município, bem como, para consolidar ainda mais a vinda desta renomada cooperativa para a nossa cidade”, concluiu.


Consolidação de investimentos


Seguindo a lógica do planejamento estratégico adotado para a expansão no Cerrado, a meta agora é continuar crescendo, mas otimizando as estruturas existentes. Para tanto, a intenção é de fazer parcerias. “Com esta inauguração estamos oferecendo a estrutura para o associado poder adquirir insumos e também entregar a produção nos armazéns, com os quais estamos fazendo parceria”, argumenta Vilmar Sebold. 


Esse modelo de otimização já foi aplicado em Guarda-Mor e São João D’Aliança, que utilizam outra estrutura para armazenagem. Com isso, os investimentos são menores. “Ipameri está no meio da nossa área de atuação, a 90 quilômetros de Campo Alegre de Goiás e, aproximadamente, 60 quilômetros de Catalão. Grande parte dos produtores que plantam naquele território moram em Ipameri. Dessa forma, terão o estoque da produção à disposição, para usar quando for preciso, sem ter de se deslocar para Catalão ou Campo Alegre de Goiás, podendo depositar nos armazéns conveniados”, esclarece o presidente.


 

Últimas Notícias

 
COOPERATIVISMO IMPRENSA
 
RECURSOS HUMANOS CONTATO
 
 
COCARI
COCARI - Cooperativa Agropecuária e Industrial
Rua Lord Lovat, 420 - Jardim Esplanada
CEP: 86975-000 - Mandaguari - PR
Fone: (44)3233-8800
Entre em contato conosco
Copyright © 2015 COCARI - Todos os direitos reservados