WebMail  

COCARI inaugura entreposto em Ipameri

28/03/2017 - 15:50:56  Cocari
Redação da C7 Comunicação


Quando o assunto é expansão, um dos pontos sempre destacados pela diretoria da Cocari é de que a cooperativa avança para locais onde é necessária, onde os produtores precisam de sua atuação, como balizadora de preços, estrutura de recebimento de sua produção e espaço comercial. Nos entrepostos os produtores encontram insumos para o manejo adequado das lavouras, que possa resultar em aumento de produtividade e rentabilidade, e orientações para a comercialização da safra.


Desde 2008, a Cocari está investindo em instalações em Goiás. Quando voltou a atuar no Cerrado tinha entrepostos em Cristalina e Campo Alegre de Goiás. Atualmente possui 10 unidades, em sete municípios, sendo seis em Goiás e um em Minas Gerais, regiões que mostraram interesse e necessidade dos serviços da cooperativa.


A mais recente é a unidade em Ipameri-GO, inaugurada no dia 16 de fevereiro. “Ipameri é uma área importante para a Cocari. É uma grande conquista para estarmos mais próximos dos produtores, facilitando o acesso aos insumos e assistência técnica, e também para a Cocari se estabelecer em uma região promissora como essa”, afirmou o presidente da Cocari, Vilmar Sebold.


Nova unidade


A unidade de Ipameri pertence à regional Campo Alegre de Goiás, e disponibilizará aos cooperados assistência técnica, defensivos, sementes, fertilizantes, rações, café, óleos lubrificantes entre outros. 


Segundo informou o gerente da regional Campo Alegre de Goiás, João Leiva Silva Sobrinho, nesse primeiro momento o recebimento será em unidade de terceiros, ainda a ser definida. “A região de Ipameri tem ótimo potencial de crescimento para a Cocari, com grandes produtores e alta capacidade produtiva”, apontou o gerente. “O município conta com área cultivada de cerca de 40 mil hectares de soja e 35 mil hectares de milho, entre safra verão e safrinha, o que traz inúmeras oportunidades de negócios para a Cocari”, salientou João Leiva. 


Para atendimento aos cooperados, a unidade conta, inicialmente, com três colaboradores.


Cocari em Ipameri é mais oportunidade


Daniela Vaz Carneiro, prefeita de Ipameri, destacou que a chegada da Cocari representa um marco para o município, que tem sua economia baseada no agronegócio. “Sabemos que a cooperativa tem estrutura sólida e os mais de 50 anos no mercado representam um trabalho sério, competente e voltado para o desenvolvimento do país”, disse.


Ter a cooperativa em Ipameri proporciona visão mais ampla do mercado, de acordo com a prefeita. “O agronegócio é, sem dúvida, a mola propulsora de desenvolvimento do país, e por isso o Governo do Município e nosso povo estão agradecidos aos diretores da Cocari pela escolha de Ipameri para a instalação desse entreposto”, assegurou. 


Em sua avaliação, a instalação da cooperativa beneficia a população local e da região. “Todos os moradores de Ipameri, distritos e povoados serão beneficiados, em especial os produtores, que terão uma opção de credibilidade para a comercialização de seus produtos, de assistência técnica, e aliado a isso, o aumento das vagas de emprego, gerando mais oportunidades de trabalho”, ponderou.


A prefeita Daniela Vaz Carneiro deixou uma mensagem à Cocari, em nome dos ipamerinos. “Quero desejar boas-vindas à Cocari e dizer que estamos imensamente satisfeitos com a vinda da cooperativa para Ipameri, colocando-nos sempre à disposição para parcerias em busca do desenvolvimento do município, bem como, para consolidar ainda mais a vinda desta renomada cooperativa para a nossa cidade”, concluiu.


Consolidação de investimentos


Seguindo a lógica do planejamento estratégico adotado para a expansão no Cerrado, a meta agora é continuar crescendo, mas otimizando as estruturas existentes. Para tanto, a intenção é de fazer parcerias. “Com esta inauguração estamos oferecendo a estrutura para o associado poder adquirir insumos e também entregar a produção nos armazéns, com os quais estamos fazendo parceria”, argumenta Vilmar Sebold. 


Esse modelo de otimização já foi aplicado em Guarda-Mor e São João D’Aliança, que utilizam outra estrutura para armazenagem. Com isso, os investimentos são menores. “Ipameri está no meio da nossa área de atuação, a 90 quilômetros de Campo Alegre de Goiás e, aproximadamente, 60 quilômetros de Catalão. Grande parte dos produtores que plantam naquele território moram em Ipameri. Dessa forma, terão o estoque da produção à disposição, para usar quando for preciso, sem ter de se deslocar para Catalão ou Campo Alegre de Goiás, podendo depositar nos armazéns conveniados”, esclarece o presidente.


 

Últimas Notícias

 
COOPERATIVISMO IMPRENSA
 
RECURSOS HUMANOS CONTATO
 
 
COCARI
COCARI - Cooperativa Agropecuária e Industrial
Rua Lord Lovat, 420 - Jardim Esplanada
CEP: 86975-000 - Mandaguari - PR
Fone: (44)3233-8800
Entre em contato conosco
Copyright © 2015 COCARI - Todos os direitos reservados