WebMail  


Cultivando Cidadania

Proteção ao meio ambiente e inclusão social são algumas das propostas dos projetos “Cultivando Cidadania” e “Mãos Especiais na Produção Responsável por um Mundo Melhor”, realizados pela Cocari, no Paraná e em Goiás, res­pectivamente, promovendo o desenvolvimento das comunidades em que está inserida.

Os projetos preveem a produção de mudas de essências nativas, que são distribuídas gratuitamente para recom­posição da Mata Ciliar e Reserva Legal das propriedades de cooperados, bem como, para a revitalização de córregos.

E para trabalhar na produção das mudas de essências nativas, a Cocari contrata alunos da Apae, oportunizando a inclusão de portadores de necessidades especiais no mercado de trabalho. Atualmente, a cooperativa mantém 30 alunos da entidade socioeducacional no seu quadro de colaboradores, sendo 26 no Paraná e quatro em Goiás.

No Paraná, o “Cultivando Cidadania” é realizado com apoio do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Apae. Em Goiás, o “Mãos Especiais na Produção Responsável por um Mundo Melhor” conta com parceria da Apae, da Syngenta e do Sistema Faeg/Senar.

Os jovens especiais têm registro em carteira e todos os direitos trabalhistas. Cumprindo turno de meio período, eles podem se dedicar aos estudos no período de contraturno. Os salários que recebem ajudam no sus­tento das famílias, mas, acima de tudo, representam o resgate da autoestima e da dignidade dessas pessoas.

 
Galeria de Fotos

 
Conteúdo relacionado

Meio Ambiente – Eu Cuido!
Meio Ambiente – Eu Cuido!
Coleta de Embalagens
Coleta de Embalagens
Programa Mata Ciliar
Programa Mata Ciliar
Olho D'Água
Olho D'Água
 
COOPERATIVISMO IMPRENSA
 
RECURSOS HUMANOS CONTATO
 
 
COCARI
COCARI - Cooperativa Agropecuária e Industrial
Rua Lord Lovat, 420 - Jardim Esplanada
CEP: 86975-000 - Mandaguari - PR
Fone: (44)3233-8800
Entre em contato conosco
Copyright © 2015 COCARI - Todos os direitos reservados